terça-feira, 17 de junho de 2008

Eu posso salvar o mundo? - Clã 57 Convida

No ano passado, o Clã 57, integrado no projecto "Presentes para a Paz" organizou um pequeno ciclo de conferências sobre o escutismo de extensão. Podemos dizer que foi bastante enriquecedor para todos os que estiveram presentes, até porque destas reuniões saiu uma proposta – mais tarde aprovada – para o concelho nacional plenário. Chamamos a estas conferências "de outra perspectiva".


Este ano apresentamos novamente o "de outra perspectiva", agora com outro tema. Mas com a mesma vontade de mudar a forma de ver os problemas. Esta ano escolhemos um tema porventura recorrente, mas nem sempre visto de forma séria e honesta. O ambiente, mais precisamente "Eu Posso Salvar o Mundo?"


Mas não vamo-nos limitar a falar de forma avulso sobre esta problemática. Queremos ir um pouco mais além e ver, porque não, o problema de outras perspectivas. Para isso convidamos um painel de altíssima qualidade, que vai abordar a questão de três ângulos:

Um primeiro nível, teórico, abordado pelo Dr. Paulo Magalhães. Professores universitários de direito do ambiente e colaborador jurídico da Associação Quercus.

No segundo nível, o prático, teremos a colaboração do Eng. Vaz Moreira. Administrador da Suma, com elevado reconhecimento internacional na área do ambiente na óptima industria.

E num terceiro nível, indicado para todos mas principalmente para nós escuteiros, teremos o Diácono Renato, assistente regional Adjunto. Que vai abordar a questão ambiental do ponto de vista espiritual.

Ainda juntamos a colaboração do Chefe Alexandre Leite (Professor Universitário) e também do Engenheiro ambiental Fernando Rocha.

Como podes ver o painel é de enorme qualidade, mas para ficar ainda melhor só faltam duas pessoas; tu e o Al Gore. O último pode faltar, mas tu irás fazer imensa falta.


Resta dizer que actividade é no próximo sábado, pelas 21:30, no salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Félix da Marinha. Se precisares de indicações clica aqui (a junta de freguesia é no cruzamento entre a rua de S. Félix e Rua dos Moinhos) ou contacta-nos.

Sem comentários: