segunda-feira, 28 de maio de 2007

Bandeirola de merito!


Este fim-de-semana (26 e 27 de Maio) realizou-se em Fátima o Conselho Nacional plenario, só para Chefes. O nosso Agrupamento, como nao podia deixar de ser, foi representado pelo chefe de Agrupamento, Ch. Costa e Silva e pela Chefe Carla, da III secçao. Foram também convidadas a estarem presentes no dia 26, todas as secçoes que ficaram entre o 1º e o 10º lugar nas pontuaçoes, no jogo do centenario, para receberem a bandeirola de merito. Assim, do nosso agrupamento foram os representantes da I secçao (dois chefes e dois lobitos) que ficaram em 3º lugar, e da IV (chefe de clã e 3 caminheiros), que ficou em 8ºlugar a nivel nacional.
A viagem foi bastante animada;) Os lobitos estavam ansiosos, nao podiam perder este acontecimento por nada. Tomaram o pequeno-almoço à pressa, a camisa impecalvelmente metida dentro das calças, o lenço bem dobrado, e os olhos a brilharem;) Os caminheiros divertiram-se com as muitas historias contadas pelo chefe de Clã.
Quando chegamos lá, fomos encaminhados para a sala onde o conselho se realizava. À nossa espera tinhamos um sapo gigante e simpatico, com quem tirámos fotografias e partilhamos bons momentos;) Depois de ouvirmos o Bispo do Porto a falar, deu-se inicio à entrega das bandeirolas. Ao fim de algum tempo, constatamos que a regiao de setubal estava em franca maioria! Mas nao deixámo de fazer a nossa festa e elevar o nome da regiao do porto e do nucleo Douro-sul! Afinal, o 575 foi reconhecido em duas vezes distintas! O clã, já com a bandeirola de merito na mao, tirou ainda fotos com o Chefe nacional, que convidou todas as secçoes distinguidas para um almoço!
Durante este almoço, conhecemos um cHEFE ( Abraao é que é fixe) que vai ficar a orientar um dos dias do acanac da IV!
Depois do almoço e do discurso do Chefe Nacional, fomos até ao santuario, discutimos de que lado estava o pedaço do muro de berlim (ok, eu perdi), vimos as obras da nossa Igreja, ponderámos a possibilidade de se fazer lá um concerto dos u2 ( eu nunca escrevi isto) e viemos embora (bem, ainda tivemos tempo para tirar fotos áo estendal de roupa que alguem pôs num parque de estacionamento)!
Quando chegámos a sede, demos logo um destaque especial a Bandeirola, que ficou, até ao Acanac, na Vara de Clã;)

Sem comentários: