sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Acampamento de Carnaval

Acampamento de Carnaval em S. Jacinto!
Apesar de ser a terceira ou quarta vez que acampamos em S. Jacinto, a verdade é que este lugar torna-se com o passar dos anos num local cheio de recordaçoes e historias para contar! Neste acampamento havia muito para contar, mas acaba por ser complicado transmitir o que realmente sentimos, em meras palavras...
O tema do clã é a Arca de Nóé, daí que o imaginario do acampamento tenha girado em torno da Arca. Se entravamos ou nao, se estavamos preparados para desprendermo-nos dos bens materiais e que por vezes ate acabam por serem inuteis. Debatemos, conversamos, rimos e partilhamos!
Todos nós consideramos que estamos preparados para a longa viagem até chegarmos ao Homem Novo, até o diluvio cessar e avistarmos Terra.
Mas todos nós também sabemos que só conseguiremos alcançar os nossos objectivos se permanecermos juntos, com os lenços cor de fogo unidos pelo nó direito, com uma mistura do lenço verde para nos guiar neste caminho!
Com a chegada da noite aumentou a vontade de continuar a caminhar, de mostrar aos pioneiros que o Clã estará sempre pronto a servir, a guia-los e a acolhe-los enquanto escuteiros!
O jogo nocturno preparado pela Clã para os pioneiros foi a prova disso! Claro que foi uma decisao dificil...Estava frio, a noite já ia longa, mas nao podia ter corrido melhor! E para "receber" o amanhecer nada melhor do que o lava-pes e a primeira refeiçao da manha(isto sem esquecer a parte do sapo pelo meio) Foi um momento de partilha...
Com a tarde, veio o raid, a visita ao Bacalhoeiro, a entrada para o barco(analogia com a arca) e a assinatura da Carta de Clã, tb este um momento importante e de responsabilizaçao para o Clã.
O acampamento estava prestes a acabar e os caminheiros ainda nao sabiam o que era dormir...mas na mesma assim nao deixamos de aprsentar e de animar o fogo de concelho, fogo este que teimava em nao acender...mas a conga partiu tudo e pôs todos a mexer!
No ultimo dia a chuva chegou para ficar...mas a verdade é que acampamento que é acampamento tem de chover...Todos com a mochila ás costas, exploradores carregados, as nossas varas a servirem de apoio, desta vez sem a cançao do adeus, mas com o gd filme do Meco na cabeça!

Claro que há muito para melhorar, mas este momentos já ninguem nos tira! Sao nossos, foram vividos por nós!

Um novo desafio se avisinha...

Sem comentários: